A escolha de uma boa plataforma de e-commerce é tarefa fundamental para um projeto de sucesso. Sua escolha precisa ser estratégica, levando em conta o público-alvo da sua loja virtual e analisando cada aspecto do negócio, comentados por especialistas. Veja algumas dicas para ajudar a encontrar o modelo ideal.
1 – Defina quem é o seu público.
É fundamental definir os segmentos de mercado, as habilidades dos seus clientes e o seu perfil. Portanto, devemos levar em conta aspectos como idade, sexo, etnia, escolaridade, rendimento mensal e nível de competência.
2 – Aplicar a estratégia tática.
As estratégias de comunicação de uma empresa são fundamentais para estruturar o marketing da marca. Esse é o ponto de partida para a escolha de uma plataforma. É preciso levar em conta se será necessária uma integração com outras ferramentas, como ERPs ou CRMs, causando impacto na escolha da plataforma, ideal para essa integração.
3 – Estabeleça metas.
Com estratégias e táticas certas, é preciso estabelecer metas que ajudem a alcançar os resultados desejados. Sendo assim, os valores destina-se assim: custos, tempo de aplicação, âmbito e volume de negócios. Uma boa ferramenta para avaliar são os custos fixos e o tempo de aplicação.
4 – Avaliar a plataforma tecnológica.
É necessária analisar se o modelo é gratuito ou se precisará ser pagante. Existem boas plataformas grátis no mercado que podem atender seu projeto na fase inicial. No entanto é importante levar em consideração que elas irão exigir que você dedique tempo para realizar o setup e com a evolução do seu projeto pode ser necessária uma migração. Contratando uma agência especializada em e-commerce você tem a garantia de entrega e uma equipe para te auxiliar a tirar seu projeto do papel.
Seja qual for seu projeto, fale com um de nossos especialistas para orientá-lo na escolha da melhor plataforma de e-commerce para seu segmento.