Split de Pagamentos – Tamppa

Split de Pagamentos

Split de pagamentos é uma solução é indicada para qualquer empresa que faça uma transação financeira envolvendo mais de um recebedor.

Dentro do mercado de vendas online, convencionou-se que o Split de pagamentos é uma tecnologia feita para os marketplaces. No entanto, o uso dessa solução é indicado para qualquer empresa que faça uma transação financeira envolvendo mais de um recebedor. Quer dizer, utilizar essa ferramenta não tem relação com tamanho, segmento ou faturamento, mas sim com o modelo de negócio. É isso mesmo. Se o seu modelo de negócio precisa, de alguma forma, fazer uma divisão de valores, usar o split de pagamentos é a melhor alternativa.

Pode ser entre empresa, fornecedor e entregador ou entre empresa, aplicativo e entregador ou até entre franqueador e franquia.

Siga com a gente e entenda melhor como tudo isso funciona.

Quem pode usar o Split de pagamentos?

Bom, já vimos que o uso do Split de pagamentos não está restrito aos marketplaces, certo? Com a evolução dos modelos de negócios e as mudanças nas relações entre empresas e colaboradores, surgiram diferentes possibilidades de uso para essa ferramenta.

Conheça algumas dessas opções:

1 – Integrada ao ERP

O sistema de gestão integrado (ERP), como o próprio nome diz, é uma plataforma que reúne diversas funcionalidades capazes de fazer a gestão de uma empresa de forma unificada, ou seja, ele acaba com a necessidade de ter um software para cada área do negócio. Para as desenvolvedoras de sistemas, o Split de pagamentos surge como mais uma função que pode ser integrada ao ERP. Como o Split permite a parametrização de regras próprias, ele consegue atender a qualquer necessidade do usuário, independentemente do tipo de negócio, assim como o ERP. Com isso, as desenvolvedoras criam uma fonte de receita ao disponibilizar mais uma função integrada. É claro que este não é um uso prático da ferramenta, mas mostra sua versatilidade em atuar de maneira conjunta.

2 – Em aplicativos

Assim como é usado em marketplaces, o Split de pagamentos também pode ser usado em aplicativos de vendas online, especialmente aqueles que envolvem o pagamento de mais de uma pessoa, como os populares Apps de comida. Nestes casos, também é necessário fazer a divisão do pagamento entre o dono do restaurante e o entregador, além de retirar a porcentagem do aplicativo. Com o Split, o gerenciamento de pagamentos passa a ser realizado de maneira automatizada. Isso é possível porque a solução já disponibiliza os valores de cada participante do processo considerando valores de taxas, tarifas e comissões acordadas. Como resultado, contribui para melhorar a experiência dos usuários, aumentando a credibilidade do serviço.

3 – Em franquias

Até agora vimos o uso do Split de pagamentos em operações online, mas quando chegamos nas franquias abrimos espaço para sua utilização também nas vendas off-line. É isso mesmo. Ao ser integrado ao sistema que faz a gestão de vendas, o Split permite que a franqueadora consiga ter um controle maior da movimentação financeira dos franqueados, o que não era possível antes. Com isso, a franqueadora garante que as receitas da holding permaneçam estáveis e ainda contribui para minimizar problemas de inadimplência, pois pode interferir caso verifique algo fora do normal. Além disso, permitindo a criação de regras próprias pelo franqueador máster, a solução abre a possibilidade de um controle maior sobre o faturamento e o lucro das franquias, ampliando a visão sobre a performance de cada cliente.

Essas são apenas algumas alternativas que separamos para você entender a versatilidade do Split de pagamentos. Porém, como suas regras de valores podem ser alteradas e calibradas conforme a necessidade do usuário, como e onde usá-lo tem infinitas possibilidades. O importante é escolher o fornecedor que pode entregar a melhor ferramenta ao seu negócio.

O que todo Split de pagamentos deve ter?

Não é porque uma solução parece milagrosa, que você vai sair comprando qualquer uma, certo? É fundamental analisar as opções disponíveis no mercado para saber qual é aquela que vai realmente suprir o que o seu negócio precisa. No caso do split de pagamentos, separamos a seguir alguns critérios que devem ser considerados na hora de escolher a melhor ferramenta para sua empresa:

Segurança nas transações: como é preciso transmitir segurança para todos os envolvidos no processo comercial, o split deve garantir que as regras criadas para a divisão de valores sejam aplicadas corretamente. Oferecer um ambiente seguro contribui para o crescimento da base de vendedores, passando credibilidade e atraindo mais lojistas para o seu negócio.

Parametrização de regras: a solução precisa incorporar de maneira fácil qualquer regra de recebimento, ou seja, split de pagamentos para boletos, pagamento presencial ou digital deve funcionar da mesma maneira. Isso vale para a alteração das regras sobre a liquidação das transações e a política de cobrança de comissionamento.

Dashboard de fácil operação: como um dos objetivos do Split é facilitar a gestão financeira, ele deve contar com um painel de controle intuitivo e prático de operar. De preferência, que permita a visualização e a gestão de todos os processos de venda, que identifique os valores corretos de cada parte envolvida e que dê acesso a informações que ajudem na tomada de decisão para o desenvolvimento da empresa. Tudo isso deve estar disponível para os parceiros também, ressaltando a importância da transparência para o negócio.

Registro das transações em tempo real: esse tipo de função aumenta a confiança dos vendedores na empresa, colabora para um melhor controle das movimentações e auxilia a ter uma percepção mais clara sobre os valores que cada envolvido irá receber, facilitando ações futuras.

Integração com outras soluções: um Split de pagamentos completo deve permitir a integração com outras soluções de maneira simples e prática, pois, dessa forma, permite que todas as suas funcionalidades sejam usadas na íntegra, o que otimiza a gestão da sua empresa. Para facilitar o seu trabalho de procurar, analisar e escolher um split de pagamentos, nosso próximo passo nesse artigo é apresentar uma ferramenta que vai ajudar o seu negócio a melhorar ainda mais os rendimentos.

Confira! Conte com o Split de pagamentos da Tamppa Independentemente se a sua empresa vende online ou off-line, se é um marketplace ou uma loja convencional, nós temos o Split de pagamentos que se encaixa perfeitamente às suas necessidades. Com a ferramenta da Tamppa, é possível realizar transações entre compradores e vendedores de forma muito mais fácil, cobrar por isso e ter todo o controle, de maneira simples e prática para você e para os usuários do seu serviço.

Com o nosso Split de pagamentos você divide o comissionamento em quantas partes desejar e faz o repasse para filiais, fornecedores, vendedores e consultores sem dor de cabeça. Para que não haja nenhuma dúvida, veja algumas vantagens da nossa solução:

Controle do repasse de pagamentos para parceiros, vendedores e revendedores e eliminação das bitributações;

Redução dos riscos do seu negócio devido ao uso da ferramenta de custódia;

Possibilidade de definição de taxas distintas de comissão por vendedor, produto ou pedido;

Realização de vendas de diversos vendedores com apenas um pagamento;

Compliance com as regulamentações do Banco Central.

Interessante, não é mesmo? Então, Clique Aqui e entre em contato agora mesmo com a nossa equipe e comece a usar o Split de pagamento da Tamppa no seu negócio. Estamos à disposição para tirar dúvidas e orientá-lo na implantação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *