Entrega no e-commerce – Tamppa
Entregas e-commerce

Entrega no e-commerce

A entrega dos produtos é uma etapa fundamental de um e-commerce.

Com exceção de projetos que trabalham com cursos ou serviços, a entrega dos produtos é uma etapa fundamental de um e-commerce. Essa é uma atividade que precisa ser constantemente monitorada e acompanhada.

O Brasil é um pais de dimensões continentais, os custos com entrega têm aumentado nos últimos anos e os clientes se tornaram cada vez mais exigentes. Com o perfil do consumidor mudando, o e-commerce se tornou uma alternativa real para compras no varejo, por isso é importante você saber como realizar uma entrega no e-commerce para continuar atendendo seus clientes da forma correta.

Além dos custos de entrega, o tempo de entrega também é um fator importante. Os prazos de entrega são de extrema importância para o e-commerce, mas existem muitos fatores que interferem na entrega dos produtos.

Um bom e-commerce deve possibilitar ao usuário escolher entre pelo menos 3 modalidades de entrega: Correios Sedex, Correios Pac e Transportadora. Existem dezenas de boas transportadoras no Brasil mas a maioria delas não estão adaptadas para o e-commerce pois utilizam regras complexas para o cálculo do frete: quilômetros rodados, quantidade de pedágios, seguro, ad-valorem, ademe, calços, cantoneiras, protetores, etc. Por outro lado, transportadoras como JadLog e Braspress já adaptaram suas tabelas de cálculo para a realidade do e-commerce e já disponibilizam APIs amigáveis para integração com as plataformas de e-commerce considerando: CEP, Dimensões e Peso.

Além de possuir uma regra de cálculo amigável, os operadores logísticos precisam disponibilizar de forma simples uma maneira de rastrear o pedido da coleta até a sua entrega ao usuário final. Os correios disponibilizam a geração de etiquetas (PLP) e o rastreio da mercadoria para clientes com contrato. Atualmente o contrato bronze dos correios não exige pagamento mínimo e já oferece serviço de coleta e rastreamento quando o atendimento é feito por uma agência franqueada. As transportadoras mais atualizadas como JadLog também oferecem esse tipo de serviço de acordo com o plano contratado.

Além das modalidades de entrega citadas acima, para usuários locais é importante disponibilizar as modalidades Retirada na Loja e Entrega Local. Muitos e-commerces tem feito parcerias com aplicativos de entrega local com motocicleta ou bicicletas e entregam as mercadorias no mesmo dia em até dias horas. Um dos aplicativos de entrega mais amigáveis e eficientes é o Feelps.

Seja qual for se projeto de e-commerce, conte com a ajuda da equipe de especialistas de uma boa agência de e-commerce para auxiliá-lo na escolha das melhores modalidades de entrega para seu tipo de produto e de acordo com a localização de seu estoque e perfil de compra de seus usuários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *