Melhores feiras de tecnologia do mundo – Tamppa
Feira de Tecnologia

Melhores feiras de tecnologia do mundo

Pra quem tem um e-commerce, um marketplace, um aplicativo ou mesmo entusiastas de tecnologia que sonham em ter sua própria Startup, os eventos de tecnologia são um prato cheio para adquirir conhecimentos, trocar ideias e fazer networking.
No Brasil, há uma grande quantidade de eventos nessa área, dos quais destaco dois que já participamos e são excelentes eventos:

Vtex Day

O Vtex Day é considerada uma das melhores feiras de tecnologia do mundo graças sua qualidade e quantidade de eventos. Nomes como Barak Obama e Bruce Dickinson já participaram dessa feira que acontece anualmente em São Paulo.
Seus eventos são bem organizados e trazem palestras para todos os níveis, desde desenvolvedores, profissionais que usam a tecnologia, investidores até pessoas com um nível menor de conhecimento.
É um dos mais importantes eventos de tecnologia do país, com grande número de expositores causando uma boa quantidade de visitantes e clientes.

E-commerce Brasil

O E-commerce Brasil apresenta um fórum bem participativo com workshops e meios de trocar ideias. Tem edições em estados como Rio Grande do Sul e São Paulo.
Considerado um dos maiores eventos da América Latina, são mais de 130 mil metros quadrados, 20 palestras e mais de 10 mil visitantes.

No mundo há eventos de tamanha qualidade que eles são chamados de Mega-Eventos, nada mais justo que listar aqui alguns dos melhores do mundo que já participamos:

Mobile World Congress – Barcelona, Espanha

O MWC de Barcelona é sem dúvida um dos melhores eventos de tecnologia do mundo. A cidade de Barcelona se transforma para receber seus visitantes. Na chegada do aeroporto já é possível sentir a atmosfera do evento . Um “feirão” ousado que faz os visitantes do mundo inteiro esperarem ansiosamente para poder participar da grandiosa comemoração.
São milhares de expositores, grande quantidade de palestras, workshops, aula magna com alguns dos maiores nomes do mundo da tecnologia. É um evento bem vasto e profissional que atrai grandes empresas e clientes.

Web Summit Lisboa

Este evento é o mais recente da lista.
É um evento de tecnologia que acontece anualmente na cidade de Lisboa no mês de outubro. São muitos os expositores que participam deste evento que já vem se transformando em um dos principais do mundo.
O evento oferece workshops, palestras, e até mesmo debates internacionais com grandes nomes na iniciativa de tecnologia.
Participamos em 2019 e, os temas privacidade e futuro foram destaque desde a abertura do evento feita por Edward Snowden, ex-funcionário da CIA , com muitos aplausos do público presente.
O Web Summit é um evento em constante evolução, crescendo a cada ano que passa e transformando-se não apenas em Lisboa, mas também no mundo.

Gartner IT Symposium/Xpo Orlando

O evento de tecnologia de Gartner acontece anualmente em Orlando, Estados Unidos. É realizada um grande número de palestras, workshops e conferências para que as pessoas assistam velhos conhecimentos e se atualizem.
Tivemos a satisfação de participar em 2018 a convite do Governo Brasileiro juntamente com a delegação do Brasil, Sebrae e Apex. O evento se transforma em um palco para as grandes empresas da indústria de tecnologia desde a Nvidia, com 50 expositores diretos do mercado, até à maior empresa no Brasil para venda de computadores inteligentes: Lenovo.

CES – Las Vegas, EUA

O CES também transforma completamente Las Vegas para receber o público e aos que assistem. Dá para perceber a homenagem ao nome do evento.
Ao chegar a Las Vegas, já é possível ver as multidões de pessoas, os carros no caminho e pelas ruas da cidade. Tudo causando uma sensação de muita expectativa e capacidade de transformar Las Vegas num lugar de férias e networking.
Muitas são as novidades de espetacularidade, jogos eletrônicos, TV 4K e sensores para todas as áreas. A iluminação é uma das principais atrações em que as luzes da cidade e do evento se transformam em uma única comemoração.

Outras não menos importantes que devemos citar são: CES (Consumer Electronics Show), Viva Tech, IBM Think, South by Southwest (SXSW), Festival Path, Campus Party, Computex, Electronic Entertainment Expo (E3), CeBit e Internationale Funkausstellung Berlin (IFA).

São muitos eventos excelentes que vem se reinventando em função da pandemia. Alguns já voltaram à distancia e em modelos híbridos. Nós, apaixonados por tecnologia, não vemos a hora desses eventos voltarem a ser presenciais com segurança para podermos voltar a visitá-los.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *